Mauro Marques

Jane Doe

perfil (3)_cleanup_edited.png
  • Grey LinkedIn Icon
Mulher em análise

ME CONHEÇA

Seu Psicólogo

Sempre notei meu interesse por entender o ser humano e suas relações sociais, e que queria ter uma carreira que fizesse a diferença na vida das pessoas. Essa inclinação me levou a estudar psicologia que acabou por se tornar uma atividade à qual me dedico em tempo integral. Como um psicólogo profissional, me comprometo com a tranquilidade de todos os meus pacientes, me dedicando a entender as suas necessidades. Cada cliente é importante para mim e me esforço para ajuda-los a encontrar as respostas que procuram, facilitando a fala, ouvindo com atenção, proporcionando a experiência de autoconhecimento que faz parte da minha vida. Trago a psicologia para meu dia a dia, participando de cursos, seminários e eventos que completem meu conhecimento para ajudar o maior número de pessoas possíveis, em todas as situações da vida, combatendo preconceitos como o racismo, o machismo, a violência de gênero, discriminação religiosa e a desigualdade social, entendendo a estrutura social que condiciona nossas relações, afastando da família, dos amigos, das metas pessoais, e em muitos casos, de nós mesmos.

Estudo psicologia desde 2008, iniciando na Universidade de Fortaleza -Unifor, trabalhando em muitos setores do mercado como auxiliar administrativo, atendimento ao público em restaurantes, eventos e call center. Fiz uma pausa na minha formação para buscar outros caminhos profissionais mas a vocação me trouxe novamente para a universidade, me formando como Psicólogo em 2020 pela Faculdade Maurício de Nassau de Fortaleza. Estou me pós graduando em Neuropsicologia e finalizei todos os meus contratos a de trabalho para focar 100% no atendimento de pessoas e empresas que buscam saúde mental para viver e continuar vivendo.

Experiente em situações empresariais, com a Psicologia Organizacional e do Trabalho ajudo pessoas e empresas a lidar com longas rotinas de expediente, conflitos entre colegas, relações com hierarquia, assédio moral e sexual, remuneração salarial desproporcional, discriminação social na instituição, dificuldades para organizar vida pessoal e profissional, home office, burnout e a traçar estratégias para buscar o melhor crescimento profissional e pessoal, trabalhando a inteligência emocional para ter mais qualidade de vida nos relacionamentos de amizade, familiar e amorosos.

Utilizo a técnica de Atenção Centrada na Pessoa - ACP - desenvolvida pelo norte americano Carl Rogers que trabalha a escuta profissional com empatia e aceitação incondicionado da vida do paciente, ajudando a refletir sobre os assuntos compartilhados na terapia